São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VW reajusta importados em até 20%

DO ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

A Volkswagen decidiu não repassar todo o impacto do aumento da alíquota do Imposto de Importação para o preço dos seus carros importados.
A montadora calcula que o imposto de 70% deixou os veículos 24,6% mais caros. Apesar disso, o reajuste não será superior a 20%.
O anúncio oficial, que ainda depende de acertos com a rede de concessionários, deve ser feito nos próximos dias.
A estratégia adotada foi definida durante reunião, nos últimos dois dias, na Alemanha, entre executivos da Volkswagen mundial e os representantes da Volks do Brasil, Miguel Jorge, vice-presidente, e Miguel Barone, responsável pela área de marketing e vendas.
O objetivo é manter nossos produtos competitivos", diz Barone. Outra decisão tomada na Alemanha foi a redução do volume de importações para o Brasil. O objetivo inicial de 130 mil unidades cai para 50 mil. "Vamos trazer 25 mil Golf GL e 15 mil Golf GLX. O restante fica entre Passat, Variant e Golf GTI", explica.

Texto Anterior: Importados lotam os portos
Próximo Texto: Siderúrgicas dizem que não subiram preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.