São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dom Juan Escorpian

O gabinete do superintendente do Parlamento Latino-Americano, Fernando Gasparian, recebeu há dias um telefonema curioso: falando em espanhol, um homem se identificou como dom Maurício, representante do arcebispo armênio de Buenos Aires, um tal dom Juan Escorpian. Ele queria fazer um convite a Gasparian.
Segundo dom Maurício, Gasparian havia sido escolhido a "Personalidade Armênia da América Latina". O brasileiro, de ascendência armênia, deveria comparecer à cerimônia de entrega do título na capital argentina, dali a dias.
Quando Gasparian chegou ao gabinete, recebeu um memorando de sua assessoria com detalhes do convite. Assim que leu o texto, avisou a secretária:
- Pode esquecer essa homenagem na Argentina.
Os auxiliares de Gasparian não entenderam, mas ele não tinha a menor dúvida: o telefone deixado por dom Maurício era de Curitiba, mais precisamente do escritório do ex-deputado Maurício Fruet, um amigo brincalhão dado a imitar vozes e criar histórias.

Texto Anterior: "Stalinistas" barram reformas, diz Campos
Próximo Texto: Ônibus de FHC é atingido por ovos e pedras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.