São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar tem novo recorde de queda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O dólar atingiu ontem mais uma vez recorde histórico de baixa frente à moeda japonesa, fechando o dia valendo 83,65 ienes, em Nova York. Anteontem, um dólar valia 85,20 ienes.
Nem as intervenções do Banco do Japão e do Federal Reserve (equivalentes ao Banco Central brasileiro) -e de mais quatro dos maiores bancos centrais do mundo, em conjunto- no mercado de moedas conseguiram deter a desvalorização do dólar. No começo da semana, o dólar valia em Nova York 86,50 ienes.
No entanto, o dólar conseguiu se recuperar frente ao marco alemão e fechou ontem valendo 1,3788 marcos -nível mais alto da semana.
Durante o pregão de ontem, circularam boatos no mercado sobre uma possível reunião de emergência dos ministros das Finanças do G-7, que reúne os países mais mais ricos do mundo, para procurar uma solução para crise da moeda dos EUA.
O Banco do Japão vem atuando quase todos os dias para tentar deter a desvalorização da moeda norte-americana frente ao iene, que parece irremediável.

Texto Anterior: Serviço gratuito não tem direito a dedução
Próximo Texto: Supermercados recorrem a promoções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.