São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapper que é rapper se cuida!

SONIA FABIANO

A comunidade rap do mundo inteiro tira o chapéu para Eazy E. Pioneiro do rap "gangsta" (gênero mais agressivo, com letras sobre estilo de vida marginal), Eazy morreu em consequência da Aids no último dia 26 de março. Deixou para trás uma carreira polêmica.
Eric Wright saiu do narcotráfico para o reconhecimento mundial. Iniciou carreira no já lendário N.W.A. (Niggers With Attitude), em meados dos anos 80. Depois de três álbuns de sucesso, a banda se dissolveu, dando origem aos estouros solo de três de seus integrantes: Ice Cube, Dr.Dre e, claro, Eazy E.
O autor de "Fuck The Police" (faixa polêmica do álbum de estréia do N.W.A.) deixa milhares de fãs desolados e indignados com os boatos sobre a sua suposta "promiscuidade". No mundo todo, as comunidades entram em estado de alerta.
Discografia selecionada: N.W.A - "Straight Outta Compton"; Ice Cube - "Death Certificate"; Dr.Dre - "The Chronic"; Eazy-E -"It's On Dr. Dre", "Eazy-Duz-It". Gueto: rua 24 de maio, 116, loja 28, tel. 222-3620. Truck's: rua 24 de maio, 116, loja 32, tel.222-6690. Preço: R$ 20.

Texto Anterior: "Fotoformas" e a modernidade
Próximo Texto: Sexo seguro a qualquer prova!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.