São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo derruba conservador britânico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O deputado conservador Richard Spring renunciou ontem ao cargo de secretário parlamentar do ministro para a Irlanda do Norte, Patrick Mayhew, depois da publicação de um escândalo sexual no qual estaria envolvido pelo tablóide semanal "News of the World".
Segundo o testemunho de uma professora de 30 anos, ela e seu namorado participaram de encontro sexual a três com Spring, 48.
Um comunicado do Ministério para a Irlanda do Norte afirmou que "sir Patrick aceitou a renúncia de Spring com grande pesar".
Spring aparentemente agiu de acordo com a orientação do premiê John Major, que afirmou que qualquer membro do governo cujo comportamento fosse posto em dúvida deveria renunciar imediatamente, para minimizar o dano.
O escândalo surgiu dois dias depois de derrota histórica do Partido Conservador de John Major nas eleições municipais da Escócia, realizadas realizadas na quinta-feira. Dos 29 prefeitos eleitos, nenhum é do partido governista.

Texto Anterior: PERUANAS
Próximo Texto: Vice-prefeito de Pequim se suicida; Tempestades matam 40 em Bangladesh; Rebeldes da Argélia se dispõem a negociações; Premiê islandês vence eleições parlamentares; Eleição no Zimbábue atrai 50% dos votantes; Cingapura revê caso de filipina enforcada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.