São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação oferece 150 vagas para médicos

Estudantes de medicina e médicos residentes podem concorrer a bolsas em todos os países da Europa, além de Estados Unidos e Japão, entre outros.
A seleção está a cargo da IFLMS (International Federation of Londrina Medical Students), que já recebeu no Brasil e enviou para o exterior mais de 500 estudantes e residentes desde 1991.
Há quatro anos, o Brasil foi aceito como membro da IFMSA (International Federation of Medical Students Association) através da instituição, que tem sede em Londrina, no Estado do Paraná.
"O sistema funciona nos moldes de um intercâmbio cultural", diz o médico Bruno Molinari, 28, ex-presidente e hoje conselheiro da IFLMS.
Algumas bolsas oferecem está gio, alimentação e hospedagem. Outras patrocinam ainda a passagem aérea para os estudantes.
"Há programas para alunos de qualquer período que estejam cursando medicina. De bolsas genéricas a específicas", diz Molinari.
Os interessados em obter bolsas com pagamento da passagem de vem se inscrever até o dia 20 de julho. Para os outros programas serão aceitas inscrições até 15 de
novembro. São oferecidas, no total, 150 vagas por ano.
O critério de seleção é socioeconômico. Será também analisado o currículo do candidato. É necessário ter inglês fluente.

ONDE SE INSCREVER: Caixa Postal 946, CEP 06010-107, Londrina (PR), tel. (043) 337-5100, fax (043) 336-0630, ou em São Paulo, pelo tel. (011) 258-9188.

Texto Anterior: SECRETÁRIA NÃO DEVE OMITIR A IDADE
Próximo Texto: Hotelaria está em desenvolvimento total
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.