São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Neide Sá, 61
São Paulo, SP
Leio religiosamente o Folhateen todas as semanas, desde o seu aparecimento. Leio com muita atenção, "de cabo a rabo", e acho que não existe melhor leitura para jovens. Informa, diverte, aborda temas polêmicos, tem seções ótimas (Sexo, Moda, Saúde), enfim, é o que eu precisava ter à mão quando era teen. E isso porque, minha gente, "tcham-tcham-tcham-tcham!": tenho 61 anos. Felizes de vocês, jovens, que podem contar com esse espaço! Aproveitem! Ah, se na minha época ele existisse! Quantas dúvidas poderiam ter sido esclarecidas... Parabéns ao jornal e que ele continue sempre dando a maior força a essa etapa da vida tão linda, tão rica, tão decisiva para a maturidade, mas, ao mesmo tempo, tão dolorida, tão difícil e tão cheia de dilemas se não houver apoio e compreensão.

Puxa, Neide, a gente fica realmente muito feliz de saber que consegue agradar pessoas de todas as idades.

Miguel José Araujo Jr., 16
Nova Luzitânia, SP
Sou palmeirense e, assim como todo jovem, curto muito futebol. Gostaria que vocês do Folhateen publicassem o endereço da Sociedade Esportiva Palmeiras e de sua maior torcida organizada, a Mancha Verde.

Anote aí os endereços, Miguel: Centro de Treinamento do Palmeiras (correspondência com jogadores) - av. Marquês de São Vicente, 2.650, Barra Funda, São Paulo, SP - CEP 05036-040. Mancha Verde - r. Turiassu, 1.651, Pompéia, São Paulo, SP - CEP 05005-001.

Ana Cristina da Silva
Cachoeira de Minas, MG
Gostaria de saber o endereço do goleiro do Corinthians Paulista. O nome dele é Ronaldo. Vou ficar muito contente. Gostaria que ele soubesse que no mundo existe uma pessoa que sonha muito com ele. O meu muito obrigada.

Não tem problema, Ana. Aí vai o seu pedido atendido: Ronaldo - a/c Sport Club Corinthians Paulista - r. São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo, SP - CEP 03087-000.
Rosi São José do Rio Preto, SP

Rosi
São José do Rio Preto, SP
Ando me interessando muito por temas e personalidades que dizem respeito à sexualidade e feminismo. Tanto que estou pretendendo me aprofundar no assunto através de filmes e livros. Quanto à bibliografia não há problema, mas aos filmes, sim. Gostaria que vocês, se fosse possível, me passassem uma indicação com obras que tratam de homossexualismo com mais "peso", e não como foi visto nos bonitinhos "As Amantes" e "Três Formas de Amar", que parecem ser os típicos filmes da "Sessão da Tarde".

Oi, Rosi. Aí vão algumas sugestões de filmes que tratam do tema: "Rosas Selvagens" (que ainda não saiu em vídeo), "Henry e June", "O Par Perfeito" (já disponível em locadoras), e "Até as Vaqueiras Ficam Tristes" (que deve sair em breve).
Paula Beatriz, 20 São Paulo, SP

Paula Beatriz, 20
São Paulo, SP
Não aguento mais assistir a filmes nacionais e ver que os nossos grandes gênios artísticos são aqueles que por algum distúrbio ou por pura "aparência de extra-supermegamoderno-liberal" fazem filmes, novelas e séries onde o que menos importa é o conteúdo do roteiro, já que eles estão somente interessados na aparência (mais ainda na aparência de certas atrizes). Parece até trabalho de faculdade, ainda por cima mal feito e acabado. Essas coisa de nudez ser modernismo já era. Podia ser no tempo de nossos avós, quando tudo era proibido, e cenas de nudez nos cinemas serviam para mostrar que tal diretor era tão genial que ele foi contra tudo e todos e mostrou tudo aquilo que a maioria dos espectadores sabia (mas fingia não saber) e tinha vergonha de comentar. E se estamos em tempos de Aids, não custa nada deixar algumas cenas subentendidas, pois nem todo o povo brasileiro é consciente o suficiente para entender que os dois da tela são atores e estão somente representando, e é por isso que nunca pegam doenças, o que na realidade é bem diferente. Com isso, eles conseguem colocar por água abaixo a própria finalidade das campanhas, e quase pregar o contrário. E não precisa ir muito longe para isso: basta assistir a um dos capítulos de qualquer novela. Podem dizer que isso não ocorre apenas no Brasil, mas precisa esperar ocorrer lá fora para depois vir para cá? Por que não saímos na frente e pelo menos tentamos ser coerentes no que pregamos.

Opinião registrada, Paula. Escreva sempre.

Escreva para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP. CEP 01202-900. Não se esqueça de colocar seu nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Sharon Stone não dá, não pensa, nem existe
Próximo Texto: Sérvios reúnem quadrinhos contra a guerra em seu país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.