São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limite de gastos é ampliado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O atraso na definição dos cortes orçamentários levou o governo a aumentar ontem o limite de gastos estabelecido para alguns ministérios em relação ao primeiro trimestre do ano.
Os cortes serão feitos através de um decreto fixando os limites inferiores aos previstos no Orçamento para os três últimos trimestres.
Como o segundo trimestre já começou, para não ter que definir às pressas o corte, o governo optou por aumentar o limite do período janeiro-março.
Paralelamente, foi permitido aos ministérios que executem no período abril-junho, o saldo restante deste limite do trimestre anterior. A maioria dos ministério ainda tinha sobra e, por isso, não foi incluída na lista de ontem.
A lista incluiu apenas os que tinham gasto tudo o que estava autorizado para o período janeiro-março. A Presidência da República, por exemplo, teve seu teto elevado de R$ 7,96 milhões para R$ 9,96 milhões.
Também tiveram aumentados seus limites de despesa os Ministérios da Aeronáutica, Comunicações, Marinha, Cultura e o Estado Maior das Forças Armadas.
Os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Previdência já tinham sido beneficiados no início do mês.

Texto Anterior: Deputados resistem à limitação de emendas
Próximo Texto: Governo cria mecanismo para escoar safra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.