São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! EUA lançam o Macbuchada!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! O Don Doca FHC foi pros States! Fazer o quê? Lançar o Macbuchada! Não vai ser uma agenda buchada. Vai ser uma agenda puxada: ir pro show do Tom Jobim e pro aniversário da Lúcia Flecha de Lima. Perigando conhecer a Lady Di. Conhecer a Lady Di?! Aí o Don Doca explode! Não vai nem querer voltar mais. Vai fazer como a Carlota Joaquina, jogar a sandália no mar! Rarará!
E diz que o único problema do FHC é que ele gosta de pensar em francês, de falar em inglês, mas tem que governar em português. Essa não. Coitado. Por isso que tá dando errado?
E na Casa Branca vai ter show folclórico com o Moraes Moreira cantando "lá vem o Real descendo a ladeira"? Agenda puxada: passear, aparecer na Globo e falar abobrinha. "Ladies and gentlemen, o negócio é o seguinte: vinte e nove não é vinte". Rarará! Aí a gringaiada bate palma e ele: "Tá vendo, Ruth, eu tenho mais eleitor aqui que no Brasil". Rarará!
E essa é a cena mais americana de "Pulp Fiction". Entre tanta violência, John Travolta se escandaliza mesmo é com o preço do milk-shake que a Uma Thurman da Pesada pediu no restaurante, US$ 5. E ele: "Mas tem uísque dentro? É o shake mais caro da América".
Aí depois do filme fomos comer beirute com milk-shake. Preço do milk-shake igual ao da Uma Thurman: R$ 6. Sete dólares! Fala pro John Travolta vir tomar milk-shake aqui no Brasil pra ver o que é Tempo de Violência! Rarará!
Mas aí uma amiga fanática pelo Brad Pitt queria assistir "Lendas da Paixão". Mas aí eu disse: "Não deve ser muito bom, o bonequinho do Inácio Araujo não tá rindo". E ela: "O bonequinho do Inácio Araujo pode tá chocho, mas a minha bonequinha aqui vai rir muito". O Brad Pitt aparece metade do filme sem camisa. E a outra metade sem calça? Rarará! Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Franceses são pouco otimistas
Próximo Texto: Em Ford, o homem é o estilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.