São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Português abre a Panizzaria Hut !

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Português abre a Panizzaria Hut
SOS States! FHC diz pros gringos que o Brasil não é o México; ainda bem, respondeu o México. Rarará!
Hoje "Today News"! Americanos acusam Brasil de pirataria. De patentes! Então o Fernando Henrique devia aproveitar que já tá mancando e descer cantando "Eu sou o pirata da perna de pau". Da hérnia de disco e neoliberal. Ops, cara de pau! E ele já tá sendo reconhecido nas ruas de Nova York "Look, olha aquele mexicano que veio do Brasil". Rarará!
FHC sofre sua primeira baixa! Lady Di não vai ficar pro aniversário da embaixatriz Lucia Flecha de Lima. Primeiro porque festa de brasileiro já tem fama de terminar em baixaria. Pior quando ela viu a lista dos tucanos: ACM, FHC, dona Pizza Hut e Montoro. "Coroa por coroa eu fico na Inglaterra". E picou o jegue!
E em matéria de pirataria o Brasil USA e ABUSA. A pirataria é geralda! E hilária. Tem um português que abriu lá em Mossoró, Rio Grande do Norte, uma Panizzaria Hut. Panificadora e pizzaria. Isso não é uma pirataria, é uma maravilha. É uma contribuição ao Aurélio.
Levou uns três anos pro povo de Mossoró pronunciar. E eu até pedi pra essa minha amiga que vai dar um "hype" em Mossoró pra tirar uma foto sentada no paralama do importado em frente a Panizzaria Hut. Pra mandar pra capa do Wall Street Journal!
O Brasil não é o México. Então avisa a TVA! Documentários narrados em cucaracho. Pior aquele sobre a vida da Bette MalvaDavis narrado pela Jodie Foster. Dublada por uma hispânica tentando falar português: "Aí a Bêti inchustamente sahiu para tomar uma Côca Côla". Não pago! Abate da mensalidade. A cuca falava assim. E eu assado. Aliás, passado. Na manteiga!
E São Paulo amanheceu cantando. Covas diz que não aguenta mais um ano. Tudo bem, se ele quiser sair antes eu pago o aviso prévio. Prometeu grande governo e se revelou um grande coveiro: enterrou a cultura, saúde e educação numa Covada só! É mole? É mole mas sobe! Do México eu só quero a fronteira. E o Chaves!

Texto Anterior: Historiadora assessora autores de 'Sangue do meu Sangue' no SBT
Próximo Texto: Linguagem desloca filmes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.