São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás terá de explicar irregularidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou ontem a notificação dos dirigentes da Petrobrás e de outros dez órgãos públicos para que expliquem, dentro de 15 dias, possíveis irregularidades em licitações e contratos de serviços.
Os auditores do TCU suspeitam que a Petrobrás tenha superfaturado as notas na compra de motobombas e tenha superado em 45% a previsão inicial para o pagamento de serviços.
Além disso, foram encontrados indícios de irregularidades na aquisição de vale-refeição.
Entre as outras empresas que precisam prestar esclarecimentos ao tribunal estão a Companhia Vale do Rio Doce, a CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e a Light, além do Ministério das Minas e Energia.
O ministro Carlos Átila, do TCU, tomou a decisão depois de examinar os relatórios elaborados por técnicos do tribunal, que realizaram uma devassa em 210 empresas e órgãos do governo federal.
Este é o terceiro pacote de notificações que o TCU encaminha.

Texto Anterior: Governo quer mudar correção da Ufir
Próximo Texto: FHC manda Motta limitar comentários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.