São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth dá palestra em universidade e visita museu

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

A primeira-dama Ruth Cardoso está investindo na divulgação do projeto Comunidade Solidária durante sua visita aos Estados Unidos. Em sua palestra, ontem de manhã, na Columbia University, ela falou a cerca de 70 alunos e professores sobre os objetivos do programa.
Ontem à tarde, em visita ao Instituto Synergos -instituição que incentiva comunidades a desenvolver soluções alternativas à pobreza- ela quis se inteirar dos programas desenvolvidos em 18 países, incluindo o Brasil, para intercâmbio de idéias e projetos.
No Synergos, ela se encontrou com representantes do Projeto Roda Viva, de combate à pobreza de jovens e crianças do Rio. Esse projeto é coordenado pela filha de David Rockfeller, Peggy Dulany, que morou durante três meses na favela do Jacarezinho (Rio).
Na palestra na Columbia University, Ruth disse que governo, sociedade civil e ONGs devem trabalhar em conjunto para decidir suas metas. "O sistema que defendo é que o governo deve financiar e a sociedade civil, executar o projeto de combate à pobreza."
Ela disse que o problema da pobreza no Brasil é uma herança de diversas gerações e que se reflete na desqualificação da mão-de-obra no país. "O brasileiro teve que trabalhar por motivo de sobrevivência. Talvez possa coletar nesta minha visita novas idéias."
Ruth Cardoso almoçou no Metropolitan Museum of Art, onde foi recebida pelo membro do conselho diretor da instituição e presidente do jornal "The New York Times", Arthur Ochs Sulzberger.
Depois, ela visitou as sessões de arte americana e francesa do século 18, a ala de arte egípcia e foi levada ao setor de restauração do museu, fechado ao público.

Texto Anterior: Brasileiros de Nova York aplaudem presidente
Próximo Texto: Gabeira contesta afirmação de Sardenberg sobre multa ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.