São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita distribui disquetes para IR

LILIANA LAVORATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os disquetes já corrigidos para declaração do IR (Imposto de Renda) estão disponíveis a partir de hoje nos órgãos da Receita Federal das capitais e grandes cidades brasileiras.
Em todo o país, os novos disquetes poderão ser encontrados a partir da próxima segunda-feira.
Os contribuintes que quiserem copiar o novo programa nas agências bancárias deverão levar um disquete virgem.
O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, informou que neste ano, mais uma vez, a restituição do IR começará pelas declarações apresentadas em disquete.
Ele pretende devolver o primeiro lote em junho, apenas um mês após o último prazo para entrega -31 de maio.
Serão distribuídos 1,3 milhão de disquetes para repor todo o estoque anterior, que ficou prejudicado por um erro na programação realizada pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).
A Receita informou ontem que até o final deste mês será concluída a distribuição dos formulários via Correios. Ao todo serão entregues 15,4 milhões de formulários e 7,5 milhões de manuais.
A entrega dos documentos pelos Correios ficou restrita aos contribuintes que declararam IR no ano passado. Os demais terão de apanhar o material nas agências dos bancos estatais e nas unidades locais ou regionais da Receita.

Empresas
Hoje termina o prazo que as empresas têm para entregar aos seus funcionários o comprovante de rendimentos pagos e de retenção do IR na fonte.
Também acaba hoje o prazo para os bancos remeterem os comprovantes dos rendimentos pagos em decorrência de aplicações financeiras.

Isenção
Algumas unidades da Receita estão informando incorretamente o limite de isenção da declaração do IR para contribuintes com idade superior a 65 anos.
A isenção correta é para quem recebeu até 13 mil Ufir durante o ano de 1994.

Texto Anterior: Abras pede alíquota menor para combater oligopólios
Próximo Texto: Presidente da Fiesp nega ter defendido o "calote"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.