São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nova bomba' causa pânico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 90 minutos depois da explosão, a polícia de Oklahoma City recebeu informações de que uma segunda bomba havia sido encontrada nos escombros do edifício Alfred Murrah.
Houve pânico entre as equipes de resgate, policiais e bombeiros que trabalhavam no local. Os feridos, que estavam em macas, foram rapidamente removidos das proximidades do prédio.
Horas depois, a polícia negou haver mais explosivos.
SDurante as buscas, um bombeiro disse ter encontrado nos escombros do edifício Murrah um lança-foguetes portátil. O subcomandante dos bombeiros, John Hansen, disse não fazer idéia da procedência do lança-foquetes.
O FBI (polícia federal) ordenou uma busca por três suspeitos de terem cometido o atentado. Eles estariam numa camionete Chevrolet marrom com vidros escuros. Os três foram descritos como tendo cabelo e barba escuros e "aparência de serem do Oriente Médio.
A camionete teria sido alugada em Dallas, no Texas, Estado logo ao sul de Oklahoma, segundo a TV texana KXAS.
Os órgãos federais que têm escritórios no prédio incluem o ATF, o Departamento de Habitação e Planejamento Urbano, o Serviço Social, o Escritório Geral de Auditoria, a DEA (agência de repressão ao tráfico de drogas), o Serviço Secreto, a Alfândega, a Força Aérea e a Administração dos Veteranos de Guerra.
Diante do edifício fica um tribunal federal; a menos de 50 m dali fica o escritório local do FBI.

Texto Anterior: Atentado destrói prédio nos EUA
Próximo Texto: 'O ar ficou negro e os telhados desabaram'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.