São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo bilateral favorece turismo

Documento vigora por cinco anos

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os governos do Brasil e da Turquia assinaram, no último dia 10, um acordo de cooperação que prevê "o máximo em facilidades" para aumentar o fluxo turístico entre os países.
A assinatura do acordo, com validade de cinco anos, foi feita aproveitando a presença, no Brasil, do presidente da Turquia, Süleyman Demirel.
Uma comissão mista se reunirá a cada dois anos em um dos dois países para viabilizar o acordo.
A cooperação turística entre Brasil e Turquia começará com a troca de informações sobre as legislações respectivas em relação à preservação ambiental e normas de hospedagem.
Especialistas e profissionais farão intercâmbio para conhecer as novas experiências no setor. Os dois governos se comprometeram a estudar a concessão de bolsas de estudos.
Cada uma das partes também se comprometeu a instalar serviços de informação turística no território do outro país.
Turquia e Brasil irão promover visitas recíprocas de representantes da imprensa e agentes de viagem e enviarão representantes para mostras, congressos, feiras e outras atividades promocionais.
Os dois governos permitirão, ainda, que cidadãos de um país participem de atividades de exploração e projetos de investimentos turísticos no outro.

Texto Anterior: Conflitos étnicos e religiosos marcam o país
Próximo Texto: Ocidente e Oriente se encontram em Istambul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.