São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA apóiam as medidas

FERNANDO CANZIAN
DO ENVIADO ESPECIAL

O governo norte-americano deu seu apoio ontem à decretação do estado de sítio na Bolívia, que levou ao confinamento de centenas de sindicalistas e professores em diversos locais no interior do país.
"Temos de compreender que se trata de uma medida para resolver problemas", disse o embaixador norte-americano na Bolívia, Curtis Kamman.
"Deve-se reconhecer que é uma decisão do governo para superar uma situação onde vinham ocorrendo manifestações violentas", completou o embaixador dos Estados Unidos.
Vários deputados da oposição, como Benjamín Miguel, do Partido Democrata Cristão, afirmavam ontem no Congresso em La Paz que o governo está se aproveitando do estado de sítio para "massacrar" os plantadores de coca e ceder a pressões norte-americanas contra a produção da coca -folha a partir da qual se produz a cocaína.
(FCz)

Texto Anterior: Congresso boliviano aprova estado de sítio
Próximo Texto: Governo mexicano acusa comissão liderada por bispo de parcialidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.