São Paulo, sábado, 22 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tropas de Ruanda matam 16 refugiados; Júri de O. J. Simpson faz rebelião contra juiz; Eslováquia apreende contrabando radiativo; Tremor nas Filipinas mata pelo menos um; McNamara falou tarde, diz general vietnamita

Tropas de Ruanda matam 16 refugiados
Tropas de Ruanda, controladas pela etnia tutsi, mataram pelo menos 16 membros da etnia hutu e deixaram cerca de 50 feridos no campo de refugiados de Kibeho (sudoeste). Hutus fugiram em 1994 para os campos depois que rebeldes tutsis tomaram o poder.

Júri de O.J. Simpson faz rebelião contra juiz
Treze membros do júri do caso O.J. Simpson se revoltaram contra a decisão do juiz Lance Ito de retirar três policiais que os vigiavam para que não tivessem contato com o exterior. O astro do futebol americano é acusado de matar a mulher e um amigo dela.

Eslováquia apreende contrabando radiativo
A polícia da Eslováquia (Europa Central) prendeu na quarta-feira nove pessoas que tentavam contrabandear material radiativo para a Hungria. Eles tentavam fazer passar pela fronteira 50 kg de urânio 238, material que pode ser usado para fazer armas atômicas.

Tremor nas Filipinas mata pelo menos um
Um terremoto que atingiu 6,9 graus na escala Richter, usada para medir tremores, atingiu ontem a região central Filipinas (leste da Ásia) e deixou pelo menos um morto. O valor é considerado alto, mas especialistas dizem que o tremor foi profundo e não deve ter consequências.

McNamara falou tarde, diz general vietnamita
O artífice da vitória do Vietnã sobre os EUA, o general Vo Nguyen Giap, 84, considerou "tardia mas valente a posição do ex-secretário da Defesa dos EUA Robert McNamara, que admitiu "erros na intervenção militar norte-americana no Vietnã (sudeste da Ásia).

Rebelião de desertores deixa 6 russos mortos Pelo menos seis pessoas morreram depois que um grupo de desertores russos abandonou seu acampamento na região siberiana da Buriátia (Ásia Central). Os quatro recrutas mataram dois oficiais e fugiram num caminhão. Em tiroteio, morreram dois desertores e dois policiais

Texto Anterior: Governo mexicano acusa comissão liderada por bispo de parcialidade
Próximo Texto: EUA prendem um por atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.