São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gula; Olho no futuro; Falando grosso; Prejuízo; A hora do Pesadelo 2; Patinhos feios; Ser ou não ser; Pianistas; Profecia

Gula
A empresa norte-americana Raytheon, que já ganhou o contrato do Sivam, está de olho em mais um gordo negócio com o governo. Apresentou para a Petrobrás um projeto de refinarias compactas.

Olho no futuro
Luís Eduardo Magalhães está cumprindo roteiro de candidato. Este fim de semana vai estar no Rio Grande do Sul, participando da Fenac. Aproveita para jantar com Antonio Britto. Segunda vai ao Rio, reunir com empresários.

Falando grosso
A Imprensa Nacional divulgou no "Diário da Justiça" comunicado pedindo que os tribunais poupem espaço no jornal, retirando das sentenças "discursos, elogios, homenagens, explanações ou citações". A bronca atinge até o STF.

Prejuízo
A empreiteira Mendes Júnior ganhou ação judicial contra o governo, pedindo pagamentos atrasados pela construção da hidrelétrica de Itaparica. Deve receber US$ 1,5 bilhões em maio.

A hora do pesadelo 2
Como se não bastassem os ruralistas da Câmara, FHC vai ter que enfrentá-los também no Senado. Iris Rezende (PMDB-GO) organiza comissão de senadores "ligados à agricultura" para entrar na briga sobre as dívidas rurais.

Patinhos feios
No dia seguinte à votação do novo salário mínimo, os dois relatores do projeto, Paulo Paim (PT) e Jofran Frejat (PP) fecharam a cara para os jornalistas. Reclamaram que seus nomes tiveram pouco destaque no noticiário.

Ser ou não ser
O PMDB se reúne na terça-feira para avaliar o relacionamento com o governo. FHC espera que o partido assuma uma postura mais clara de apoio no Congresso. Os líderes vão cobrar este apoio.

Pianistas
A corregedoria da Câmara tem uma teoria para explicar porque estão sendo registrados votos de deputados que estão fora de Brasília. Eles estariam passando suas senhas de votação a colegas, para não terem suas faltas registradas.

Profecia
Na terça-feira um jornalista encontrou um assessor de Sérgio Motta e perguntou como estava o trator. "De tanque cheio e com gasolina azul", respondeu o assessor, pouco antes de Motta abrir baterias contra o governo.

TIROTEIO
De José Genoino (PT-SP), sobre as trombadas entre os 15 líderes do governo e dos partidos governistas no Congresso:
- Um grupo de 15 líderes já é uma bancada. O governo tem que escolher um líder para a bancada de líderes.

Texto Anterior: Contra-ataque; Operação resgate; Avis rara; De fato e de direito; Problema de comunicação; Devendo ao devedor; Nada com isto; Peso em pó
Próximo Texto: Protesto à mineira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.