São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba quem é Bora Milutinovic

DA REPORTAGEM LOCAL

Pode-se classificar Bora Milutinovic como peregrino do futebol.
Nascido em Bajina Basta, Sérvia (região da ex-Iugoslávia), Milutinovic começou sua carreira de meio-campista em 1968 no Partizan de Belgrado, time que participou junto com mais dois irmãos.
Depois vestiu a camiseta de clubes da França, Suíça e México, onde jogou até 1977, ano em que se tornou técnico do Pumas.
Às vésperas do Mundial de 1990, Milutinovic assumiu o cargo de treinador do selecionado da Costa Rica -time que surpreendeu, vencendo a Suécia e Escócia.
O andarilho sérvio aportou nos EUA em 1991, com a missão de montar um time à altura da competição que iria abrigar em 94.
No último 14 de abril, o presidente da Federação Norte-Americana, Alan Rothenberg, declarou que ele não fazia mais parte dos planos da seleção norte-americana.
Bora Milutinovic espera agora uma indenização de cerca de US$ 400 mil pela quebra do contrato verbal que tinha com a entidade.

Texto Anterior: Milutinovic afirma que falta dinheiro ao futebol dos EUA
Próximo Texto: O domínio italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.