São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O futuro segundo John Sculley

O executivo que lançou o Macintosh vem ao Brasil no dia 26

MARIA ERCILIA
DA REDAÇÃO

John Sculley é um dos homens de marketing mais polêmicos e bem-sucedidos do mundo. No próximo dia 26, ele desembarca em São Paulo para dar o seminário "Marketing Forte na Era da Informação, dirigido a executivos.
Sculley foi CEO (Chief Executive Officer, o mais alto cargo numa corporação norte-americana) da empresa de computadores Apple de 83 a 93. Foi durante sua gestão que a Apple lançou o Macintosh, que praticamente deu a partida para a revolução do computador pessoal.
Antes disso, John Sculley conseguiu o que parecia impossível: desbancar o monopólio da Coca-Cola. Antes de ir para a Apple, passou 16 anos na Pepsi, onde chegou a presidente. A companhia foi número em participação no mercado sob sua orientação.
Sculley tem hoje sua própria companhia, sediada em Nova York, a Sculley Brothers. Sua saída da Apple em 93 foi barulhenta, e ele chegou a ser cogitado para Secretário do Comércio norte-americano em 92. É autor do best seller "Odisséia, em que conta suas experiências em marketing e tecnologia. Hoje ele integra o conselho do NII (National Information Infrastructure), um dos órgãos governamentais mais em evidência nos EUA hoje.

Texto Anterior: Intelectuais discutem o marxismo ocidental
Próximo Texto: O futuro segundo John Sculley
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.