São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAULESAS

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

Caso Jacques Chirac seja eleito, o mais cotado para ser o novo premiê é Alain Juppé, atual ministro das Relações Exteriores. Ele foi um dos poucos que apoiaram Chirac desde o início da campanha.

Juppé também é favorito na eleição à Prefeitura de Bordeaux (na França, é permitido acumular cargos). Ele deve suceder a Jacques Chaban-Delmas, 80, herói da resistência aos alemães na Segunda Guerra e prefeito desde 1947.

Prova do favoritismo de Chirac é que não se especula mais sobre quem seriam os premiês de Lionel Jospin e Edouard Balladur.

O símbolo da campanha de Chirac -uma macieira- se tornou o melhor achado publicitário da campanha. A marionete de Chirac num programa de TV passou a repetir "Comam maçãs!" e o slogan sem sentido virou moda.

A família de François Mitterrand se dividiu nesta eleição. O presidente vota em Jospin. Seu sobrinho Frédéric, apresentador de TV, vai votar em Chirac e seu genro, o ator Roger Hanin, no comunista Robert Hue.

Chirac também conseguiu o apoio de atletas famosos. Em um de seus últimos comícios, estiveram presentes o ex-piloto Alain Prost, a tenista Mary Pierce e o ex-atleta Guy Drut.
(AFt)

Texto Anterior: Jospin e Balladur tentam lugar no 2º turno
Próximo Texto: Conheça as 'candidatas' a primeira-dama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.