São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as 'candidatas' a primeira-dama

DA "ANSA"

Três mulheres elegantes, sóbrias e decididas acompanham os percalços da campanha eleitoral francesa ao lado de seus maridos.
Bernadette Thérèse Marie Chodron de Courcel, 62, mulher do prefeito de Paris, Jacques Chirac, vem participando ativamente ao lado de seu marido em sua terceira campanha presidencial, "a mais dura de todas", em suas palavras.
Ela descende de uma família aristocrática da qual nasceram diplomatas, militares e religiosos, entre eles Geoffroy Chodron de Courcel, seu primo, que foi chefe de gabinete do general De Gaulle.
Costumava vestir Guy Laroche mas agora prefere Pierre Cardin. Sonha entrar no Eliseu vestindo sua cor predileta, o azul, com a qual decorou as dependências privadas da Prefeitura de Paris.
Marie-Josèphe Delacour -Josée para os íntimos- é a esposa de Edouard Balladur desde 1957. Tem quatro filhos e três netos.
Também pertence a uma família tradicional. É católica rígida e intolerante, a ponto de uma vez haver se negado a cumprimentar a companheira não casada de um membro do governo.
Ela veste a moda de seu amigo Laroche, embora tenha um fraco por Armani.
Sylviane Agacinski, 48, é a mulher do candidato socialista Lionel Jospin, com quem se casou em junho do ano passado. Foi o segundo casamento de cada um deles.
Ela tem um belo rosto, sereno e maduro, e leciona filosofia no Instituto de Altos Estudos de Ciências Sociais. Sobre o marido, lamenta a desordem que faz em casa.
Sylviane tem um filho de dez anos de idade de seu primeiro casamento, enquanto Lionel tem dois filhos de sua primeira mulher. "Nossa família é uma família refeita, porém maravilhosa".

Texto Anterior: GAULESAS
Próximo Texto: Destino da França repousa em mãos alemãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.