São Paulo, domingo, 23 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço e taxa são diferenciados

DA REDAÇÃO

Flávio Mantesso Filho, gerente de marketing, diz que para ter uma franquia de consultoria da Security Pro são necessários de R$ 15 mil a R$ 20 mil, incluindo a taxa de franquia (R$ 3.500), mas sem o ponto comercial. O retorno varia entre 8 a 12 meses.
São necessários três vendedores, uma secretária, um office-boy e o franqueador. A taxa de royalties é de 5% sobre o faturamento bruto e a de propaganda, 1,33%.
Para a franquia de monitoramento, que só pode ser aberta fora da Grande São Paulo, o investimento é de R$ 100 mil, incluindo taxa de franquia (R$ 10 mil). O preço não inclui o ponto. O retorno varia entre 14 e 18 meses.
Para a franquia de monitoramento são necessários cinco operadores, um supervisor, três vendedores, um instalador, um ajudante, um assessor de monitoramento, uma secretária e um office-boy, além do franqueador.
Os royalties são de 10% sobre o faturamento bruto e a taxa de propaganda, 1,33%.

Texto Anterior: Franquias devem deixar parte do ganho com o 'leão'
Próximo Texto: Empresa de segurança formata suas lojas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.