São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
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Bancos oficiais farão campanha para mostrar importância de poupar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso determinou que os três principais bancos oficiais federais -Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal- desenvolvam uma campanha publicitária para preservar o real e mostrar a importância da poupança.
"O governo está convencido de que tem que zelar por aquilo que talvez seja a sua maior conquista, o real", disse o porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral.
A decisão foi tomada ontem durante almoço no Palácio da Alvorada, que reuniu Fernando Henrique Cardoso e os presidentes do BC, Pérsio Arida, da CEF, Sérgio Cutolo, e do BB, Paulo César Ximenes, além do ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil).
As três instituições terão de desenvolver campanhas publicitárias para mostrar à população que o momento agora é o de poupar. "Será demonstrado que parte do consumo pode ser adiado e que há melhores condições de se consumir", disse Amaral.
FHC se demonstrou preocupado com informações de que aumentou o descrédito da população com o real e que há temor de que a inflação cresça nos próximos meses.
"Na reunião foi discutida a necessidade de o governo explicar melhor o que faz, especialmente nas questões relativas ao real".
Segundo o porta-voz, ontem não ficou decidida nenhuma campanha específica a ser desenvolvida pelas instituições financeiras.
Sérgio Amaral -que responde interinamente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência- negou ainda que o governo vá utilizar verbas destas três instituições para desenvolver outras campanhas, como a de esclarecimento das propostas de emendas constitucionais.
"Estas campanhas têm de se limitar apenas ao esclarecimento e desenvolver um diálogo para demonstrar a importância do real", concluiu o embaixador.

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