São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conversa reservada

Líderes estudantis faziam uma reunião na PUC do Rio de Janeiro, em 79, para preparar as chapas que disputariam a direção da UNE. Vários grupos políticos se engalfinhavam pelo comando da entidade.
A certa altura, os hoje deputados federais Marcelo Barbieri e Aldo Rebelo começaram a combinar uma ação conjunta de seus grupos. Para que ninguém os interrompesse, foram continuar o conchavo no banheiro.
Lá, passaram a detalhar a estratégia para isolar os adversários comuns. Tudo acertado, voltaram ao plenário da reunião. Momentos depois, no entanto, foram surpreendidos por um dos líderes da facção contrária, que, vindo da direção do banheiro e ainda apertando o cinto, bradava contra Barbieri e Rebelo.
Durante a conversa no banheiro, os dois não haviam notado que um dos reservados estava ocupado. Lá dentro estava o adversário, que entregou toda a articulação ao plenário.
Barbieri e Rebelo nunca mais conchavaram em banheiros.

Texto Anterior: Mapeados; Mês das noivas; Em exposição; Os nossos; Beija-mão; Turismo; Dando uma força; ISO 9000; Tropical
Próximo Texto: Maciel vence e FHC mantém os cargos políticos da Caixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.