São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 1995
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Teste prova ação do combustível

DA REDAÇÃO

Quando surgiu a primeira gasolina aditivada, a F-1, lançada pela Atlantic em 92, Veículos fez teste para verificar seu funcionamento.
O carburador de uma perua Fiat Elba com motor de 1.600 centímetros cúbicos -que usava gasolina comum- foi retirado.
Mesmo pouco rodado, o motor apresentava problemas resultantes da má qualidade do combustível usado antes.
O coletor de admissão -peça pela qual passa a mistura de ar e combustível que vai ser queimada no motor- estava sujo, com depósitos de material queimado.
Havia sujeira também no carburador do carro.
Depois de fotografado, o motor foi remontado. O carro foi então abastecido com a gasolina aditivada e percorreu 467 km -a Atlantic prometia início da ação de limpeza em 400 km.
Novamente desmontado, o coletor de admissão estava perceptivelmente mais limpo, com a remoção de boa parte dos depósitos formados devido ao uso da gasolina comum.
Houve limpeza expressiva também das partes do carburador que têm contato com o combustível. A gasolina aditivada elimina a "goma", substância resultante da oxidação do combustível.

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