São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

No beija-mão eletrônico dos 30 anos da Globo, ontem no Congresso, o placar foi quase surpreendente. Na longa lista de deputados citados um a um, nominalmente, pela cobertura da Globo, havia:
5 tucanos,
4 pefelistas,
3 peemedebistas,
2 petistas,
1 petebista
E muitos outros. O que quase surpreendeu foi que havia mais tucanos do que pefelistas e mais petistas que petebistas. Os mesmos tucanos e sobretudo os mesmos petistas que bradam tanto contra a Globo.
Por exemplo, do PT estavam lá José Genoino e Marta Suplicy, a comentar no microfone as qualidades da emissora que nasceu com o regime militar -e vai perdendo audiência com o fim do mesmo.
Vitória
Fernando Henrique cantou "vitória", afinal, ontem no Congresso. A expressão estava no Jornal Bandeirantes e nos noticiários todos -os mesmos que abriram com a manchete que andava esquecida:
- A inflação fica em 1,92%.
O âncora do TJ, Boris Casoy, diante do percentual "muito bom" e da vitória no Congresso, arriscou também ele um comentário mais positivo:
- Parece que o governo está saindo do inferno astral.
Romaria
Por coincidência, ontem foi dia de plantão de ministro no Congresso. É sempre cômico. Na descrição da Manchete, "Dorothéa Werneck despachou com uma romaria".
Foram 16 parlamentares só de manhã, disse a Rede Brasil. A explicação é que assim "os parlamentares ficam à vontade para fazer os pedidos".
Ação
Demorou 15 chacinas, mas o governo tucano iniciou a repressão aos justiceiros da periferia de São Paulo.
Tirou a investigação da delegacia local, segundo a Record, e invadiu Franco da Rocha com 150 homens da tropa de choque "para prender os matadores", segundo a Bandeirantes.

Texto Anterior: Gás marca primeira vitória do governo
Próximo Texto: FHC vai à TV por reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.