São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai à TV por reformas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A participação direta de FHC na articulação junto ao Congresso para tentar reduzir as resistências às reformas constitucionais começa hoje, às 19h50, com um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.
A ofensiva de FHC inclui para hoje, além do pronunciamento, um café da manhã organizado pelo vice-presidente Marco Maciel para discutir a reforma da Previdência na companhia dos líderes, dos relatores das quatro emendas e de lideranças do PPR.
Ontem, FHC já aproveitou uma audiência aos 63 novos generais, promovidos no último dia 31 de março, para dizer que o Estado precisa de ajustes para que não fique "defasado da nação".
"Está em curso uma tomada de consciência pela sociedade nacional de que ela própria mudou e de que o Estado precisa ajustar-se a essa mudança", acrescentou FHC.
O presidente definiu quatro frentes de ação: reformas constitucionais, redução das funções do Estado, diminuição das desigualdades sociais e projeção do país no plano internacional.

Texto Anterior: Homenagem
Próximo Texto: Aníbal tenta mudar parecer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.