São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aníbal tenta mudar parecer

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da emenda que quebra o monopólio dos Estados na distribuição do gás canalizado, Jorge Tadeu Mudalen (PMDB-SP), ficou irritado com as pressões do líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), para que mudasse seu parecer.
"Esses governistas não se entendem", disse Mudalen a um assessor, enquanto Aníbal conversava com o líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), e com o líder do PSD, Marquinho Chedid, também favorável a um recuo do relator.
Minutos antes da votação do parecer, Aníbal e Chedid pediram que Mudalen preservasse a proposta inicial do governo, que dava aos Estados o poder de decisão sobre a validade das concessões das estatais que já distribuem gás. Pelo texto de Mudalen, as atuais concessões devem ser respeitadas.
"Encaminhei uma cópia do parecer aos líderes há duas semanas e tive até o aval do presidente Fernando Henrique Cardoso. Se era para criticar, poderiam ter feito antes", disse o relator à Folha.

Texto Anterior: FHC vai à TV por reformas
Próximo Texto: Petróleo tem poucas alterações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.