São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo realiza ato pró-reformas

Manifestação será no dia 10 de maio

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades representantes de vários setores da sociedade civil realizarão um ato público a favor das reformas constitucionais no dia 10 de maio. A manifestação será no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) e faz parte do movimento "Reforma Sim", lançado ontem na capital paulista.
Segundo Joseph Couri, 49, presidente do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) e um dos coordenadores, o movimento quer reformas tributária, econômica e na Previdência.
Eles reivindicam a redução dos impostos, o final dos privilégios da Previdência e eliminação dos monopólios (controle de determinados setores do mercado) públicos e privados.
Durante o ato no Anhangabaú, serão distribuídas cartilhas explicando as principais reformas constitucionais exigidas.
Para Ramiro de Jesus Pinto, 42, segundo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, a união entre os empresários e os trabalhadores é fundamental para pressionar o Congresso. "Pretendemos que este movimento cresça como outros que já existiram no país", afirma Pinto.
Também participam do movimento a Associação Comercial de São Paulo, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais, o Sindicato da Indústria de Componentes para Veículos Automotores e a Central dos Sindicatos dos Trabalhadores Independentes, entre outros.

Texto Anterior: Governo ainda não tem maioria na CCJ
Próximo Texto: CUT chama greve para dia 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.