São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motim em Itu dura mais de 3 h

DA FOLHA SUDESTE

Os 103 presos da Cadeia Pública de Itu fizeram ontem uma rebelião de três horas e meia para reivindicar a transferência dos presos condenados pela Justiça. Essa foi a segunda rebelião na região em três dias. A outra aconteceu anteontem em Mogi Mirim.
O motim em Itu começou por volta das 11h depois de uma tentativa frustrada de fuga de dois detentos, que pretendiam sair pelo portão principal do presídio. Os presos quebraram cadeiras e mesas das celas e jogaram tudo no pátio interno da cadeia, mas não atearam fogo. Eles não fizeram reféns, segundo a polícia.
"Os dois detentos que tentaram fugir foram os responsáveis pelo início da rebelião", afirmou ontem o delegado titular da cidade, Domingos Martelini Neto, 40. Ele não divulgou os nomes dos envolvidos.
Os presos terminaram a rebelião por volta das 14h30, com a promessa de transferência a partir de hoje. A cadeia tem capacidade para 48 detentos. Neto disse que 60% dos 103 presos (62 detentos) foram condenados pela Justiça e querem a transferência para outros presídios.

Texto Anterior: Presos se rebelam em 2 penitenciárias de SP
Próximo Texto: Três ingleses são presos com 7 kg de cocaína no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.