São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogos devem ter mais fiscalização

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário das Administrações Regionais de São Paulo, Francisco Nieto Martin, reuniu-se ontem com administradores regionais para apresentar medidas que objetivam intensificar a fiscalização de casas que vendem fogos de artifício.
Participaram da reunião 25 administradores regionais da cidade.
O objetivo principal do recrudescimento da fiscalização é evitar que aconteçam acidentes como a explosão de uma casa de umbanda em Pirituba, em janeiro deste ano, que causou a morte de 15 pessoas.
O secretário entregou a cada administrador regional um manual contendo toda a legislação referente à comercialização de fogos de artifício.
Qualquer local onde for se instalar um ponto de venda de fogos de artifícios deverá ser obrigatoriamente visitado por um engenheiro da Administração Regional da área.
Além dessa medida, o alvará de funcionamento da loja de fogos poderá demorar até 30 dias para aprovado, a fim de que sejam realizadas todas as vistorias necessárias.
A fiscalização das lojas de fogos não será feita apenas fiscais das administrações regionais, mas também por funcionários da Vigilância Urbana.

Texto Anterior: Empresa quer aumento de R$ 1,00 por botijão
Próximo Texto: Seminário no Instituto Goethe debate infância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.