São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

AÇÚCAR
A produção nacional da safra 1995/96 deve manter o mesmo desempenho da anterior, que foi de 11,6 milhões de toneladas. A avaliação é da AIAA (Associação das Indústrias de Açúcar e de Álcool do Estado de São Paulo).
SOJA 1
Negociadores brasileiros afirmam que, se os preços continuarem depreciados na Bolsa de Chicago, a tendência dos produtores norte-americanos é de aumentarem a área plantada de milho, diminuindo o espaço da soja.
SOJA 2
Se isso acontecer, o produtor nacional poderá beneficiar-se no longo prazo, na medida em que deverá haver menor oferta do produto no mercado mundial. Com isso, a tendência dos preços passa a ser de alta, afirmam os negociadores.
TRIGO 1
A produção mundial neste ano deve ser de 555 milhões de toneladas, 5% superior aos 529 milhões de toneladas da produção do ano passado. A previsão é da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
TRIGO 2
O atraso no plantio da nova safra norte-americana e as previsões de tempo frio impulsionaram os preços em Chicago. O USDA anunciou que o total da área plantada está em 5% contra os 30% da média para esta época do ano.
CAFÉ
A Federação Nacional dos Produtores de Café da Colômbia abriu ontem os registros para as suas próprias exportações. Os registros para exportações de junho para a área privada abrem a partir de hoje naquele país.
Tempo na agricultura:
Não há previsão de chuvas significativas para o período de previsão. A massa de ar frio deslocou-se para o oceano, favorecendo aumento de nebulosidade no leste dos Estados de São Paulo e Paraná. Outra frente fria aproxima-se, no dia 27, do Estado do Rio Grande do Sul, mas deve deslocar-se para o oceano sem provocar chuvas representativas.

Texto Anterior: Bovespa sobe 5,3% no melhor dia do ano
Próximo Texto: Governo espera queda do preço do dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.