São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xerife apóia Milícia de Michigan

DANIELA ROCHA
ENVIADA ESPECIAL A SANDUSKY

A polícia de Sandusky aprova os treinamentos da milícia de Michigan. O xerife local, Virg Stricler, 46, afirmou que a relação entre integrantes da milícia e a polícia é muito boa.
A polícia de Sandusky é responsável pela cidade de Decker, onde um dos suspeitos do atentado, James Nichols, tem um fazenda.
Nichols participou de encontros da milícia de Michigan no ano passado. "Os milicianos não são anarquistas. Só querem garantir os direitos assegurados pela Constituição", disse o xerife.
Ele acredita que ao final das investigações não haverá controle policial sobre os milicianos. "Os treinamentos são realizados em propriedades privadas e áreas rurais, o que legal", afirma Stricler.
Ele acredita que que nem toda a milícia deva ser penalizada só porque alguns de seus membros são radicais. "Se condenarmos toda a organização, será uma atitude preconceituosa".
Segundo ele, todos os fazendeiros da região têm armas. Nos EUA não é preciso ter licença para usar rifles. Crianças de 14 anos treinam com a milícia. "É permitido que as crianças usem rifles em companhia dos pais", disse Stricler. Com 18 anos se pode comprar um rifle e aos 21, um revólver.

Texto Anterior: Caçada é maior da década
Próximo Texto: Governo redobra vigilância em creches
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.