São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coração de enfermeira é doado

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O coração da enfermeira que morreu no resgate às vítimas do atentado de Oklahoma City foi transplantado para um homem de 55 anos.
Rebecca Anderson, 37, ofereceu-se como voluntária no auxílio aos bombeiros e policiais logo após a explosão, há uma semana.
Um pedaço de concreto do prédio caiu sobre a cabeça de Anderson enquanto ela trabalhava.
Ela sofreu hemorragia cerebral e morreu. O homem que recebeu o coração dela é William Wilcoxson, que estava à espera de um doador há meses.
Wilcoxson foi notificado da disponibilidade do coração de Anderson quando passava férias no Estado de Louisiana, região centro-sul ocidental.
Ele foi levado de avião para Oklahoma City. O transplante foi feito no domingo. Wilcoxson estava em boas condições ontem.
O caso de Rebecca Anderson foi explorado à exaustão ontem pelos meios de comunicação de massa. Ela está sendo considerada uma das maiores heroínas do atentado em Oklahoma City.
Quase todas as emissoras de televisão têm valorizado a atuação de alguns cidadãos comuns durante a tragédia para tentar elevar o moral coletivo da população dos EUA.
(CELS)

Texto Anterior: Governo redobra vigilância em creches
Próximo Texto: Nenhum sobrevivente é resgatado há 6 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.