São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desarme do IRA não tira tropas da Irlanda; Pasqua tenta atrair apoio de Le Pen; Inundações atingem norte da Itália; Russo acha 20 kg de explosivos no lixo; Nigéria dá mandato ilimitado a Abacha; David Duke propõe tatuar soropositivos; Argélia mata 9 supostos islâmicos; Gianni Agnelli é operado em NY; Judeus protestam contra Menem; Premiê vence eleições na Malásia

Desarme do IRA não tira tropas na Irlanda
O governo britânico desvinculou a desmilitarização da Irlanda do Norte da entrega de armas pelo IRA (Exército Republicano Irlandês, separatista). O Sinn Fein, braço político do IRA, pretendia condicionar o desarmamento à retirada de tropas britânicas.

Pasqua tenta atrair apoio de Le Pen
O ministro francês do Interior, Jacques Pasqua, propôs a adoção do voto misto (distrital e proporcional) nas eleições parlamentares. É uma tentativa de obter apoio da Frente Nacional de Jean-Marie Le Pen a Jacques Chirac no segundo turno da eleição presidencial contra o socialista Lionel Jospin, o mais votado no domingo, no primeiro turno.

Inundações atingem norte da Itália
As chuvas que caem há seis dias no Piemonte e no Vale de Aosta (norte da Itália) causaram grandes inundações. Os locais já haviam sido atingidos por inundações em novembro passado.

Russo acha 20kg de explosivos no lixo
Vinte quilos de explosivos plásticos foram achados numa lata de lixo da aldeia de Nikolskoe, perto de Moscou, por um vagabundo que procurava garrafas.

Nigéria dá mandato ilimitado a Abacha
A conferência constitucional nigeriana deu ao líder militar Sani Abacha um mandato de prazo ilimitado. Abacha, que chegou ao poder num golpe em 1993, deveria passar o governo a um presidente eleito em 1966.

David Duke propõe tatuar soropositivos
David Duke, 44, ex-líder da organização racista branca dos EUA Ku Klux Klan, propôs fazer uma tatuagem fosforescente nas partes genitais dos portadores do vírus da Aids (HIV), para que eles sejam reconhecidos.

Argélia mata 9 supostos islâmicos
Nove argelinos armados foram mortos por tropas em duas operações perto da capital, Argel, para controlar supostos fundamentalistas islâmicos. Outros 18 morreram no fim-de-semana.

Gianni Agnelli é operado em NY
O presidente da Fiat, Gianni Agnelli, foi operado numa clínica de Nova York de um aneurisma na aorta, uma dilatação anormal na parede do vaso sanguíneo.

Judeus protestas contra Menem
A comunidade judaica argentina protestou contra a leitura de trechos dos Evangelhos pelo presidente Carlos Menem na Páscoa, chamando-a de "veículo de torpeza". O trecho lido culpa os judeus pela morte de Cristo.

Premiê vence eleições na Malásia
A coalizão do primeiro-ministro Mahathir Mohammad ganhou 128 das 192 cadeiras em disputa para o Parlamento da Malásia nas eleições gerais de segunda-feira e ontem.

Texto Anterior: Radiação de Tchernobil matou 125 mil pessoas
Próximo Texto: Incêncio em prédio mata 51 na China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.