São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força faz protesto com aposentados

800 pessoas pedem reformas no INSS

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Força Sindical organizou ontem, em São Paulo, manifestação de aposentados em defesa das reformas na Previdência e pela recomposição do poder de compra dos benefícios.
Participaram cerca de 800 aposentados, segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e diretor da Força Sindical.
Houve passeatas a partir das 9h saindo de diversos pontos da cidade. No final, aconteceu ato público em frente ao prédio do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), no viaduto Santa Ifigênia, região central.
"Só maluco acha que a Previdência Social não precisa de reformas. Queremos mudanças, mas discutidas com os trabalhadores", afirmou Paulinho.
Segundo ele, os aposentados da Força Sindical são pelo fim dos privilégios dos que conseguem se aposentar, por exemplo, com 8 anos de serviço, como os parlamentares.
"Fizemos um estudo e concluímos que se acabarmos com os diversos tipos de privilégio seria possível recompor o poder de compra dos aposentados em todo o país", afirmou.
A central quer levar o estudo para audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Hoje a CUT faz em todo o país um dia nacional em defesa da Previdência e da aposentadoria. Em São Paulo, está prevista uma manifestação no centro a partir das 16h.

Texto Anterior: PMDB ameaça votar contra o governo
Próximo Texto: Parecer abre navegação de turismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.