São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
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ECT dispensa licitação em contrato de R$ 6,5 mi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) vai fazer um contrato de R$ 6,5 milhões, sem licitação, com três agências de publicidade que já vêm trabalhando para a empresa há um ano.
As agências, todas de São Paulo, são a Denison, a SMP & B e a DM9. A DM9 pertence a Nizan Guanaes, responsável pelo marketing e pela estratégia da propaganda de Fernando Henrique Cardoso na campanha à Presidência, no ano passado.
A dispensa de licitação foi publicada no "Diário Oficial" da última segunda-feira. O argumento do presidente da ECT, Henrique Hargreaves, é de que se trata de uma emergência, o que permitiria a prorrogação do contrato por três meses. O contrato com as agências terminou no dia 14 de março.
Segundo a assessoria de imprensa da ECT, só agora, quando o contrato estava perdendo sua validade, é que se descobriu uma cláusula que impedia sua renovação por mais um ano.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, essas renovações acontecem frequentemente em empresas estatais. A saída encontrada pela empresa, então, foi o novo contrato de emergência, por três meses.
Hargreaves afirma que a idéia foi aprovada por um ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) que teria sido consultado informalmente -ele não revela quem seria o ministro.
O ministro Fernando Gonçalves, responsável pelas contas da ECT no TCU, disse à Folha que não falaria sobre o assunto.

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