São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar tem nova desvalorização

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O dólar voltou a se desvalorizar ontem em Tóquio. A moeda fechou a 82,54 ienes, contra 83,28 ienes no dia anterior.
Em Nova York, o dólar fechou em 1,3680 marco, contra 1,3715 marco anteontem. Nos EUA, o dólar registrou uma pequena recuperação em relação ao iene, fechando a 83,70 ienes, contra 82,05 ienes anteontem.
A desvalorização do dólar nos mercados internacionais foi uma das principais pautas da reunião do G-7 (sete países mais ricos do mundo), realizada em Washington com a participação de EUA, Japão, Canadá, Itália, França, Reino Unido e Alemanha.
Nenhuma medida concreta foi anunciada para solucionar o problema do dólar, mas os países-membros do G-7 se comprometeram a dar maior atenção aos setores monetários e fiscais.
Desde o começo deste ano, o dólar teve uma desvalorização de 19% em relação ao iene e de 13% em relação ao marco alemão.
Os sete países divulgaram um comunicado afirmando que a atual situação econômica dos EUA não justifica as flutuações sofridas pelo dólar nos mercados cambiais.

Texto Anterior: Bolsa no exterior não sofre tributação
Próximo Texto: O erro é da realidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.