São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje em Valência: Brasil x Parreira!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Ôla! Ôla! Fuera Parrêra! Valência Urgente! Hoje Brasil x Parreira. O técnico do Valência é o Parreira. E do Brasil, o Zagallo. Encontro de retranqueiros. Retranca x Retranca. Vai ser um emocionante zero a zero! O brasileiro que fizer um gol vai deixar o Zagallo na maior depressão. "Agora o que eu vou falar lá em casa? Acabaram com a minha fama de retranqueiro". Rarará!
E a Turma da Mônica, ops a equipe econômica tá demais! Adorei o apelido que o Malan criou para os críticos do plano: coveiro do real. Coveiro do real?! É um auto-apelido? Rarará!
Coveiro do real é relativo a Covas. Coveira do real é aquela que quando sabe que tem alguma inauguração já começa a estocar ovo. Coveira do real é aquela que compra ovo com cheque pré! Rarará!
A coveira do real é aquela que não sai pra consumir, sai pra derrubar o plano -compra qualquer coisa. Só pra derrubar o plano! Rarará! E a Lídice da Matta, prefeita de Salvador, tá morrendo de medo da coveira do real descer em Salvador. Pra derrubar o Plano Inclinado! Rarará! Adorei essa personagem: a coveira do real! Rarará!
E se eu fosse o Fernando Henrique eu privatizava a Globo. E estatizava o Brizola! Trinta anos de Globo! E trinta séculos do dr. Marinho. E pra comprar presente pra ele a gente tem que ir até a Escócia. Diz que lá vende cartão de feliz aniversário pra cem anos.
Quando perguntaram pro dr. Marinho se ele já estava terminando seu livro de memórias ele respondeu: "Ainda não. Tô sem tempo pra mexer nisso". Rarará! Com 90 anos?! Quando ele terminar o livro, a gente já morreu! Rarará!
E como é o nome do livro de memórias? "Condenado ao Êxito". Puxa, eu gostaria de ter um milésimo dessa confiança. Aliás, o Waly Salomão tá louco pra ler "Condenado ao Êxito" pra ver se muda a rota da sua vida! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Peça "Vitória Sobre o Sol" inicia temporada no Centro Cultural SP
Próximo Texto: Harry e Sally se descobrem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.