São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FRASE; Presidente do Gabão pede fim de protestos; Corpo de Kim Il-sung será exposto; Homem demitido mata 2 nos EUA; Médico é condenado por eutanásia; Tropa de Myanma invade Tailândia; Veterano de guerra alemão se mata; Wiesenthal critica atitude austríaca; Argélia diz que matou 113 rebeldes

A FRASE
"O poder se encontra em estado agonizante. (Vladimir Jirinovski, deputado ultranacionalista russo, comentando a aliança partidária formada pelo premiê Viktor Tchernomirdin para as eleições parlamentares de dezembro.)

Presidente do Gabão pede fim de protestos
O presidente do Gabão, Omar Bongo, ordenou que parem os protestos contra a França que seus partidários têm promovido em Libreville (capital). As manifestações são contra o julgamento em Paris do alfaiate de Bongo, o italiano Francesco Smalto, acusado de agenciar prostitutas para o presidente.

Corpo de Kim Il-sung será exposto
Especialistas chineses e russos praticamente concluíram o trabalho de embalsamar o corpo de Kim Il-sung, presidente da Coréia do Norte morto em julho do ano passado. Segundo a agência sul-coreana "Yonhap", o corpo será exposto ao público em Pyongyang a partir de julho.

Homem demitido mata 2 nos EUA
Michael Person, 38, matou a tiros sua chefe e uma colega no Escritório de Habitação da Califórnia em Sacramento, ao fim da reunião em que foi informado de que estava demitido.

Médico é condenado por eutanásia
O médico Henk Prins, que praticou eutanásia num bebê nascido com cérebro mal-formado em 1993, foi condenado por homicídio em Alkmaar (Holanda). Ele matou o bebê após consulta aos pais e não cumprirá pena.

Tropa de Myanma invade Tailândia
Cerca de cem solados do Exército de Myanma (ex-Birmânia) cruzaram a froneira da tailândia e atearam fogo ao campo de refugiados de Kamaw lay Ko, perto da aldeia de Ban Mae Sot. O campo abriga cerca de 3.000 refugiados da etnia karen.

Veterano de guerra alemão se mata
Um homem de 75 anos, veterano do Exército alemão na Segunda Guerra Mundial, morreu queimado depois de atear fogo ao próprio corpo em Munique (sul da Alemanha). Ele deixou carta protestando contra o que chamou de humilhação do povo alemão no pós-Guerra.

Wiesenthal critica atitude austríaca
O caçador de nazistas Simon Wiesenthal, 86, ex-prisioneiro do campo de concentração de Mauthausen, disse que a maioria dos austríacos ainda é incapaz de encarar o fim da Segunda Guerra como libertação do país. "Mesmo após 50 anos, a maioria prefere falar em guerra perdida".

Argélia diz que matou 113 rebeldes
Forças de segurança da Argélia mataram 113 militantes fundamentalistas muçulmanos nos últimos três dias, disse a agência oficial argelina "APS. A maioria das mortes ocorreu em confrontos nos arredores de Argel

Texto Anterior: Menem elogia autocrítica de militar
Próximo Texto: Corte de Haia julga sérvio por crime de guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.