São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copacabana investe na recuperação do glamour

SIMONE GALIB
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Copacabana já foi uma princesinha cheia de bossa. A "sereia" mais cantada do Rio -que projetou a orla do Brasil para o mundo- cresceu, se encheu de problemas, envelheceu. Agora, como mulher madura, quer voltar à boa forma. E começa a mudar.
Um movimento, que conjuga ações da prefeitura, iniciativa privada e moradores, está disposto a recuperar o bairro e, quem sabe, o glamour que a decadência levou.
A recuperação da velha Copa começa pela Atlântica, a mais carioca de todas as avenidas, que em 31 de outubro completa 87 anos.
A Atlântica, que abriga célebres endereços -como o legendário e agora restaurado hotel Copacabana Palace-, já começa a ficar mais limpa, mais bem-policiada e, em breve, ganha nova iluminação.
Os camelôs estão sendo afastados do canteiro central, os hotéis já adotam quarteirões para preservar e a prostituição será coibida. O Rio merece esse esforço e os turistas, brasileiros ou não, também.

LEIA MAIS
Sobre Copacabana nas págs. 6-16 e 6-17.
A jornalista SIMONE GALIB viajou a convite do hotel Rio Atlântica.

Texto Anterior: 'Coluna do Alvorada foi marca de café'
Próximo Texto: Praia é a mais perfeita síntese do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.