São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação faz alerta sobre alta de preço do papel

DE NOVA YORK

O preço do papel-jornal subiu 40% nos últimos meses, segundo a Associação de Jornais da América.
A alta dos preços deve provocar contenção de papel nos grandes jornais e pode causar a falência de publicações menores, segundo o jornal "The New York Times".
A associação está realizando esta semana o encontro anual de editores e indústrias de papel em Nova Orleans (EUA).
Segundo o editor do "The Staten Island Advance", Richard Diamond, os jornais do país estão tentando proteger seus lucros pelo aumento do preço final do produto. Muitos jornais aumentaram também o preço das assinaturas e dos anúncios. Segundo ele, os aumentos no preço do papel refletem na redução do número de leitores.
O presidente da Newsprint South Inc., Frank Breefe, afirmou que os produtores de papel estão tendo gastos além dos estimados pela indústria de papel.
Breefe expressou impaciência com os executivos que estão tentando um acordo com 35 empresas que fornecem papel. Ele lembrou que as indústrias fornecedoras de papel aos jornais americanos são concorrentes e que a lei antitruste impede este tipo de acordo.

Texto Anterior: SAE nega relação com projeto
Próximo Texto: PF apreende 114 kg de maconha e prende 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.