São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre no Rio aos 32 anos o músico Rafael Rabello

SILVIA NORONHA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O violonista Rafael Rabello morreu ontem no Rio aos 32 anos de idade. Segundo laudo médico, sua morte foi causada por uma "arritmia (perturbação do ritmo) cardíaca seguida de parada respiratória aguda".
A família informou que Rabello estava desde o fim-de-semana sendo tratado de um problema respiratório que tinha desde criança. Rabello morreu às 10h22 na Clínica Geriátrica Barra da Tijuca (zona sul do Rio).
O enterro será hoje às 10h no Cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). O corpo foi velado ontem à noite no Museu da Imagem e do Som (centro do Rio).

Desintoxicação
João Bosco Rabello, irmão do músico, negou que o violonista estivesse com o vírus da Aids. Segundo ele, Rabello tinha apnéia (suspensão da respiração). O problema teria se agravado nos últimos meses.
"A família convenceu Rafael a fazer tratamento para desintoxicar o corpo: controlar o cigarro, o álcool e fazer alimentação balanceada", disse Bosco.
Na quinta-feira da semana passada, o músico foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, segundo a família, com crise renal.
Dois dias depois, ele foi transferido para a Clínica Geriátrica Barra da Tijuca para tratar da apnéia. Ele podia receber apenas visita de parentes.

Pré-coma
O saxofonista Paulo Moura, que se apresentou com Rafael Rabello no começo do mês, no Rio, disse que na semana passada o violonista teria entrado em estado de pré-coma. A família nega a informação.
Por causa da internação, o show que Moura e Rabello fariam na casa de espetáculos Ritmo, em São Conrado (zona sul), no último fim-de-semana, havia sido cancelado.

Texto Anterior: Cinquenta funcionário do Detran realizam protesto contra o órgão
Próximo Texto: Violonista foi um Mozart para o chorinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.