São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários do Detran protestam contra direção

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de cerca de cinquenta funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) fez um protesto ontem de manhã contra a direção do órgão, que eles acusam de constranger e ameaçar funcionários.
Os envolvidos no protesto pertenceriam à Divisão de Registros e Licenciamento de Veículos. Eles pararam o serviço por duas horas.
O diretor do Detran, o delegado Enos Beolchi Junior, 68, disse que o movimento foi motivado pela abertura de uma sindicância que apura o pagamento de suborno para facilitar a expedição de certificados de propriedade de carros.
Uma comissão de funcionários se reuniu com o diretor do órgão, que ameaçou abrir processo administrativo contra os membros do movimento e suspendê-los por tempo indeterminado.
Após a reunião, os funcionários decidiram voltar ao trabalho. Beolchi Junior também se reuniu com um grupo de despachantes que apoiavam os funcionários.
A Corregedoria do Detran abriu a sindicância contra os funcionários anteontem.
"Alguns funcionários recebem dinheiro de um grupo de despachante, que fura a fila e tem seus documentos prontos mais rapidamente", disse Beolchi Junior.

Texto Anterior: Grupo leva R$ 141 mil de carro-forte no PR
Próximo Texto: Rafael Rabello morre no Rio aos 32 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.