São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder seria fugitivo de Santa Catarina

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Waldecir Cardoso, o homem que é considerado o líder dos assaltantes, tem pena por sequestro a ser cumprida em Santa Catarina.
Morador em Toledo (PR), Cardoso teria sequestrado, em 1989, um padre em Santa Catarina, segundo a polícia. A polícia não precisou o local do sequestro.
A Agência Folha apurou que Cardoso sofreu uma queda na prisão em Santa Catarina, onde deveria cumprir pena de 11 anos, e hoje teria problemas em um dos rins.
Esse problema faz com que ele arraste uma das pernas ao andar, o que seria um dos detalhes que teria facilitado a sua identificação.
Em Santa Catarina, seria conhecido como "Pastor", pelo hábito de citar versos bíblicos.
Ao se identificar como "Jacob", teria fornecido mais indícios para ser identificado pela polícia. Jacob é personagem bíblico, do Antigo Testamento, neto do patriarca do povo hebreu, Abraão.
Cardoso seria responsável também pelo assalto à empresa Ametista Comércio, Importação e Exportação de Pedras, de Estrela (RS), em 22 de dezembro de 94.
Há duas semanas, ele teria se hospedado em um hotel na região de Marechal Cândido Rondon.
Cardoso teria usado documentos do empresário Jones Luis Blanger, 31, proprietário da empresa de Estrela, roubados naquele assalto.

Texto Anterior: Polícia identifica assaltantes no PR
Próximo Texto: Cativeiro pode abalar refém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.