São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo busca socorro a bancos

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Com um mês de atraso, os bancos comerciais desembolsam US$ 1 bilhão para socorrer o sistema bancário argentino na próxima quarta. As liberações de financiamentos de emergência para o país estão atrasadas.
Por isso mesmo, o ministro da Economia, Domingo Cavallo, encontra-se nos EUA buscando convencer banqueiros e organismos multilaterais a antecipar os desembolsos.
Cavallo previa que pelo menos metade do valor total dos financiamentos ingressasse no país ainda em abril.
Nem mesmo a liberação de um adiantamento de US$ 1 bilhão (empréstimo-ponte) do BIS (Banco de Pagamentos Internacionais), da Basiléia (Suíça), enquanto não saem os recursos dos bancos comerciais, foi obtido por Cavallo, apesar de anunciado pelo ministro.
Protesto
A Assembléia Permanente de Pequenas e Médias Empresas levou ontem mais de mil empresários para protestar contra os altos impostos na sede da Receita Federal, em Rosário, no interior do país.
Os empresários levaram legumes, geladeiras, tecidos e outros equipamentos como moeda para pagar os impostos. Eles querem que o governo dê uma moratória de cinco anos para pagar impostos atrasados.
Moratória é o processo de prorrogação do prazo concedido pelo credor a seu devedor para o pagamento de uma dívida.
Nos últimos três meses, segundo a assembléia, 30 mil empresas fecharam no país em função da queda nas vendas.

Texto Anterior: Petrobrás vai entrar no mercado argentino
Próximo Texto: Governo lista produtos com imposto flexível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.