São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líbano pede morte para Samir Geagea; Reino Unido compra escritos de Churchill; Presidente paraguaio teme terror na AL; Morre espião que denunciou MI5; Japão ordena 'caça' nacional a guru ; Conflitos matam 43 do Khmer Vermelho; Sul-coreanos acusam Norte por invasão; França é condenada por expulsar alemã

Líbano pede morte para Samir Geagea
O procurador-geral do Líbano, Munif Oueidat, exigiu formalmente a pena de morte para o ex-líder cristão Samir Geagea. Ele e dois membros da guerrilha Forças Libanesas são acusados da chacina de seu rival cristão Dani Chamoun, sua mulher e dois filhos em outubro de 1990.

Reino Unido compra escritos de Churchill
O Fundo Memorial da Herança Nacional, do governo britânico, comprou por US$ 20 milhões papéis escritos pelo premiê Winston Churchill durante a Segunda Guerra. Políticos protestaram, dizendo que alguns documentos já eram do governo

O presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, disse ontem que o novo tipo de terrorismo com armas químicas praticado no Japão pode se estender para a América Latina. Ele pretende discutir o problema na próxima reunião de presidentes do Mercosul -que reúne Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai.

Morre espião que denunciou MI5
O ex-espião e escritor britânico Peter Wright morreu ontem aos 78 anos num hospital de Sydney (Austrália), de complicações decorrentes de pneumonia. Wright é autor do livro "Spycatcher, publicado em 1987 nos EUA, onde afirma que o chefe do serviço secreto britânico (MI5), Roger Hollis, foi um traidor.

Japão ordena 'caça' nacional a guru
A polícia japonesa ordenou ontem uma busca em escala nacional pelo homem mais procurado do país: Shoko Asahara, 40, guru da seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade). A organização é suspeita de ter cometido o atentado com gás venenoso no metrô de Tóquio, que deixou 12 mortos no mês passado.

Conflitos matam 43 do Khmer Vermelho
Quarenta e três rebeldes do Khmer Vermelho foram mortos em mais de 30 choques com tropas do Camboja (sudeste da Ásia) na última semana. O Khmer é uma guerrilha de origem maoísta que governou o país entre 1975 e 1978, responsável pelo genocídio de 3 milhões de pessoas.

Sul-coreanos acusam Norte por invasão
Soldados da Coréia do Norte cruzaram duas vezes nos últimos oito dias a fronteira com a Coréia do Sul, violando o armistício entre os dois países, disse um porta-voz sul-coreano. Uma faixa desmilitarizada separa os dois lados desde 1953.

França é condenada por expulsar alemã
A Corte Européia de Direitos Humanos condenou a França a pagar US$ 16 mil a Dorothée Piermont, alemã e integrante do Parlamento Europeu, expulsa em 1986 da Polinésia Francesa por participar de protestos separatistas e antinucleares. Para o tribunal, a França violou a liberdade de expressão da deputada.

Texto Anterior: Itália investiga imóvel vendido por Berlusconi
Próximo Texto: Testemunhas viram suspeito com furgão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.