São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortos são mais de cem

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A OKLAHOMA CITY (EUA)

O número oficial de mortos na explosão que derrubou parte do edifício Alfred Murrah no dia 19 ultrapassou ontem a cota dos cem.
Segundo o chefe-assistente do Corpo de Bombeiros de Oklahoma City (EUA), Jon Hansen, 102 corpos já haviam sido retirados dos escombros do prédio até o fechamento desta edição.
Segundo Hansen, os desaparecidos somam 123.
Destes, quatro são, com certeza, crianças que estavam na creche do segundo andar do edifício do governo federal norte-americano.
O número de crianças desaparecidas é, porém, menor do que se esperava no início dos resgates. "Das crianças que estavam na creche, só faltam quatro. Isso é um alívio para nós, disse Hansen.
As equipes de resgate não atingiram ainda o nível onde a creche ficou soterrada sob os escombros.
O Alfred Murrah tinha nove andares e, como a creche ficava no segundo, todos os pisos acima desabaram sobre ela. Os bombeiros removem grandes blocos de concreto para chegar a ela.
Ontem um grupo de dez jornalistas pôde ver de perto os trabalhos dos bombeiros.
Segundo Alexei Barrionuevo, do "Dallas Morning News", a região onde está soterrada a creche e o escritório do Seguro Social (previdência social) "está abaixo do nível do solo".
"Pudemos ver também agentes do FBI", disse.

Texto Anterior: Testemunhas viram suspeito com furgão
Próximo Texto: Terrorista escreveu para uma das vítima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.