São Paulo, sábado, 29 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICADO

COMUNICADO
A ESCA foi fundada em 1976 com o objetivo de desenvolver conhecimentos técnicos específicos para as áreas de sistemas de controle e automação, certa de que o domínio desta tecnologia é determinante para que o Brasil se desenvolva e assuma posição de destaque no cenário mundial. A ESCA conta atualmente com um corpo técnico de cerca de 800 profissionais, sendo mais da metade de nível superior.
Face às notícias divulgadas sobre irregularidades que teriam sido cometidas pela ESCA, relacionadas ao recolhimento de contribuições ao INSS, vimos a público comunicar as providências que foram adotadas:
1- A ESCA contratou empresa de auditoria externa para a rigorosa apuração dos fatos e fixação de responsabilidades, incluindo a apuração dos prejuízos que sofreu.
2- A ESCA foi vítima de crime de natureza patrimonial, representado pelo desvio de numerário destinado ao pagamento de contribuições devidas ao INSS, mas repele, energicamente, qualquer imputação de inidoneidade que ardilosamente alguns procuram assacar-lhe.
3- A ESCA está promovendo o recolhimento das verbas de contribuição cobradas pelo INSS, incluindo os montantes que se configuram como indevidos, tanto em razão de pagamentos anteriores como também pela inconstitucionalidade e da ilegalidade da cobrança, seguindo-se o imediato ajuizamento da competente ação judicial de repetição de indébito.
4- A ESCA responsabilizará civil e penalmente todos aqueles que lhe causaram prejuízos de ordem material e moral, colaborará com o Ministério Público e autoridades judiciárias e policiais para identificar os culpados pelas condutas.
5- A ESCA recusa, por fim, a totalidade do conjunto de acusações arbitrárias e iníquas, que têm o objetivo de condená-la antecipadamente, sem a observância dos procedimentos administrativos e judiciais cabíveis e do seu direito de defesa, essenciais em uma ordem legal democrática.
A ESCA está certa de que a verdade deve prevalecer e que a confiança de que sempre foi merecedora será ratiticada com seriedade e transparência.

Texto Anterior: FHC imita Sarney e cria programa de rádio
Próximo Texto: RFFSA começa a ser arrendada este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.